Universal

Conecta Imob 2018

67º Encontro da ABMI - Curitiba/PR

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas. O objetivo é incentivar a troca de experiências e de informações entre elas.

Caixa Econômica Federal reduz juros para crédito imobiliário

O mercado imobiliário iniciou essa semana com motivos para se animar: a Caixa anunciou redução dos juros para o crédito imobiliário e aumentou o percentual para os financiamentos da casa própria. Os juros mínimos passaram de 10,25% ao ano para 9% para os imóveis que custem até R$ 800 mil em quase todo o país. Em São Paulo, Rio, Minas e no Distrito Federal, o valor vai até R$ 950 mil. Em caso de montante maior, a taxa mínima passou para 10% ao ano.

 

Além disso, o limite da cota de financiamento para imóveis usados que havia sido reduzido pelo banco em setembro do ano passado voltou a subir de 50% para 70%. O banco também retomou o financiamento de operações de imóveis com produção financiada por outros bancos com cota de até 70%. O objetivo é que a demanda aumente consideravelmente e que os financiamentos feitos pela Caixa cresçam cerca de 20%, segundo o presidente da instituição Nelson Antônio de Souza.

 

Para Fernando Gonçalves dos Reis, presidente da ABMI – Associação do Mercado Imobiliário, o momento para o mercado é bastante promissor, já que se entende que ‘tais medidas irão contribuir para a retomada do mercado imobiliário em 2018, pela importância que a Caixa tem para o financiamento do setor. Já para o consumidor, o momento é oportuno para a compra, pois os imóveis estão com valores atrativos, há disponibilidade de recursos para financiamento e o anúncio na queda nas taxas de juros e aumento do percentual financiável dos usados contribui para facilitar a decisão de compra’.

 

As nova taxas já estão em vigor desde a segunda feira, 16 de abril.

 

 

SOBRE A ABMI

A ABMI – Associação Brasileira do Mercado Imobiliário – é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre suas associadas, imobiliárias líderes em seus mercados e que atuam pautadas pela ética e diversidade de produtos.

Atuando em mais de 74 cidades em 17 estados brasileiros, a entidade tem cerca de 35 mil imóveis em ofertas para locação e mais de 110 mil para venda, contando com a participação de cerca 3 mil corretores credenciados.