Troféu ABMI

Universal

Associados ABMI

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas, que tem como principal objetivo a troca de experiências e de informações entre elas e sobre o mercado imobiliário.

ABMI MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO DA CBCSI

O presidente da Associação Brasileira do Mercado Brasileiro, Fernando Gonçalves dos Reis, esteve na última semana no Rio de Janeiro para a reunião da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários – CBCSI, órgão máximo de debate e organização do mercado imobiliário brasileiro. Na ocasião, foram discutidas questões legais que afetam o mercado em nível jurídico ou legislativo, com análise do impacto de decisões judiciais e projetos que tramitam no Congresso Nacional para o consumidor e para empresas.
 
Entre os assuntos, estavam questões sobre contratos e garantias locatícias e o impacto de decisões judiciais que pode gerar insegurança jurídica, aumento de custos e redução na atratividade do segmento.
 
Fernando destaca a comissão formada na CBCSI sobre o estudo dos recursos da tecnologia para o mercado imobiliário. “Houve também um consenso dentro da Câmara sobre a importância em se buscar um banco de dados único de matrículas de imóveis, que facilite o acesso à informações de negativas e de eventuais registros de bloqueios ou penhoras, agilizando e desburocratizando o trâmite na venda de imóveis”, comenta. Para ele, houve uma avaliação positiva da modernização trabalhista e a ciência de que é necessário trabalhar para assegurar segurança jurídica no segmento.
 
AGRADECIMENTOS ÁS ENTIDADES PARCEIRAS
 
Na ocasião, os representantes de entidades do setor imobiliário como a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo – AABIC, Associação Brasileira de Administradores de Imóveis - ABADI e a própria CBCSI receberam do presidente da ABMI placas de agradecimento pela presença e parceria no último evento da associação, ocorrido entre 13 e 15 de junho na cidade de São Paulo.