Troféu ABMI

Universal

Associados ABMI

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas, que tem como principal objetivo a troca de experiências e de informações entre elas e sobre o mercado imobiliário.

ABMI SE DESTACA EM EVENTO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Aconteceu em São Paulo no início do mês de setembro a quinta edição do CONECTA IMOBI, o maior e mais completo evento de inovação, tecnologia, negócios e marketing voltados ao mercado imobiliário na América Latina.
 
A ABMI foi muito bem representada nesta edição, com cerca de cinco associados que participaram como palestrantes. Raquel Trevisan, da Imobiliária Taperinha – Santa Maria/RS foi uma das convidadas do evento e nos deu um depoimento sobre a experiência:
“ Eu pessoalmente fiquei muito feliz por mim e pela Taperinha, já que é muito significativo para uma imobiliária do interior do RS fazer história em São Paulo e no Brasil. Estar no maior congresso de marketing imobiliário da América Latina é de um orgulho ‘com estrelinha’, como se fosse ver o filho tomando um rumo na vida’.
O filho ao qual ela se refere é o ‘ E agora, Raquel?’, canal de Youtube que nasceu dentro da imobiliária Taperinha para responder dúvidas e questões referentes ao dia a dia do mercado imobiliário. Criado há mais de dois anos, Raquel e sua equipe já usam de artifícios que atualmente são apontados como tendência, como o uso do próprio vídeo para se comunicar com o seu público e as legendas para quem não pode ouvir o conteúdo, por exemplo. Premiado com o Top de Marketing ADVB/RS 2017 (considerado o “Oscar do Marketing”) na categoria Comunicação, o programa inovador e pioneiro no país dentro da área é hoje referência nacional não só para locatários e proprietários, mas para quem trabalha na indústria imobiliária.
Para ela, a ABMI esteve em alta nesta edição: “Vejo que foi o ano que mais tivemos expressividade através de mim e dos outros associados que também participaram desse evento. Isso nos mostra que estamos crescendo como associação e ainda mais no ano em que completamos 20 anos”.
 
Paulo Fernandes, da Beiramar Imóveis – Brasília/DF foi outro convidado para palestrar e comentou sobre a experiência e como esse convite reverberou para a associação:
‘ Como palestrante, é um prazer enorme poder compartilhar um pouco do conteúdo que eu tenho consumido e aprendido como uma forma de ajudar outras empresas a evoluir, trazendo referências de outros mercados para o nosso, tornando-o assim mais inovador e atual. Gosto muito como a maneira como somos recebidos dentro do Conecta e acho importante que tenhamos mais movimentos como esse, de assuntos e vivências conteúdos para o nosso mercado. Em termos de ABMI, fomos muito bem representados - o que nos mostra que dentro da associação temos empresas que são referência e é muito bom ver também um movimento crescente de associadas participando e acompanhando o evento.’
 
Raul Fulgêncio, da LPS Raul Fulgêncio Consultoria de Imóveis S/A deu show no palco. Com seu jeito despojado, falou com os participantes sobre sua vida e o papel do corretor de imóveis. Segundo ele, ‘foi gratificante o convite, tanto pela surpresa como por saber que tinham interesse no meu histórico. Num mundo que cada vez mais utiliza da tecnologia, levar a minha história e mostrar que existe um mundo real para os corretores foi ótimo. Temos sempre que lembrar que o corretor de imóveis não é descartável: ele é a essência do negócio e eu pude passar tudo o que foi feito e o que se faz no dia-a-dia. Tecnologia é importante, mas as pessoas também. Vi também a ABMI tendo um grau de importância dentro do evento que me trouxe muito orgulho. Tivemos uma boa representatividade e pude ver como nossas associadas estão conquistando o seu espaço.’
 
A imobiliária França, uma das mais novas associadas da ABMI também foi representada no palco por Bruno Henrique - Diretor de Marketing na Axus, a agência que atende a imobiliária. “ Estar no palco do Conecta Imobi como um case de sucesso foi um marco para nós! Esse evento é uma referência no mercado e estar lá nos faz consequentemente ser referência para outras imobiliárias. Nosso sonho é tornar o mercado imobiliário moderno, inovador e que entregue a melhor experiência ao cliente final e contribuir com isso no Conecta Imobi foi incrível!” O case de Bruno foi sobre como a inteligência artificial auxilia nas vendas e no relacionamento com o cliente.
Além dos associados citados, Eduardo Barbosa, da Brognoli Negócios Imobliários também foi um dos convidados para esta edição.
 
Fernando Gonçalves dos Reis, presidente da associação fez um balanço sobre a presença dos associados como palestrantes do evento e destaca a importância disso para o mercado: ‘A ABMI teve participação destacada no Conecta Imobi 2018 - não apenas pelo número de participantes, mas principalmente pelo envolvimento das empresas associadas no evento. As associadas da ABMI se destacaram na apresentação de cases de sucesso - o que mostra a força e a capacidade inovadora das nossas empresas e vemos que estão se preparando para um novo mercado e mais do que isso, promovendo a transformação do mesmo."