Troféu ABMI

Universal

Associados ABMI

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas, que tem como principal objetivo a troca de experiências e de informações entre elas e sobre o mercado imobiliário.

70º Encontro ABMI - Florianópolis/SC

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO MERCADO IMOBILIÁRIO REÚNE-SE EM FLORIANÓPOLIS PARA O ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DE 20 ANOS DA ENTIDADE
 

Entre 17 e 20 de outubro, Florianópolis recebe o 70º Encontro da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), entidade que reúne algumas das mais conceituadas imobiliárias do país. Com o tema ‘20 anos – Conectando pessoas, fortalecendo a competitividade’, os representantes das associadas reúnem-se durante quatro dias para trocarem informações e discutirem sobre o mercado imobiliário e as tendências mundiais com profissionais renomados da área. Temas como tecnologia, comportamentos, cases de sucesso e visitas técnicas estão na pauta, além do encerramento das celebrações das duas décadas da instituição.

 

Florianópolis foi escolhida para ser a anfitriã do último evento de 2018 por ser a sede da Brognoli Negócios Imobiliários, que com mais de sessenta anos de atuação no mercado, é a representante da associação na cidade. Além da reunião de planejamento estratégico da diretoria que antecede a abertura oficial do evento na quinta feira (18), o encontro trará palestras com Carlos Júlio – CEO da Digital House Brasil, ex presidente da HSM e colunista da CBN Diário, que falará sobre ‘Gestão Descomplicada’; Tatiane Guelfi - gerente da OLX, conhecido como ‘o maior site de compra e vendas do Brasil’ trará aos associados os ‘Números e Tendências do Mercado Imobiliário’ e Valoni Procópio apresentará como funciona a ‘Operação de Vendas e Esteira de Crédito’ da Caixa Imóveis. House Viewer e Cred Pago – parceiras do evento – também apresentaram as suas novidades. Uma visita à ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia – com foco nas startups e a apresentação de cases de sucesso dos associados também fazem parte do evento. Na noite de quinta-feira, os associados participam do coquetel de encerramento das comemorações de 20 anos, que teve início em Caxias do Sul com a posse da nova presidência em março e passou por São Paulo em junho, com a criação do Conselho da Associação.

 

O presidente da ABMI, Fernando Gonçalves dos Reis, destaca a importância do evento frente a atual situação política e econômica do país: ´"O mercado imobiliário ensaia uma recuperação no final deste ano, mas em função da instabilidade política e econômica isso ainda não acontece de modo uniforme em todo o país. Outro fator é que tal recuperação ocorre em patamares inferiores ao desejado, diante as enormes perdas dos últimos anos. Acreditamos que o final do processo eleitoral e os sinais positivos sobre as reformas e medidas para buscar o equilíbrio fiscal do governo devem impulsionar o crescimento em 2019 e principalmente em 2020."

 

SOBRE A ABMI 
Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos com objetivo principal de proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre suas 37 associadas, imobiliárias líderes em seus mercados pautadas pela ética e diversidade de produtos. Tendo como foco a inovação e pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento, a entidade constrói juntamente com seus associados uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Atualmente, cerca de 35 mil imóveis estão em oferta para locação e mais de 110 mil para venda, além de cerca de 3 mil corretores credenciados. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e tem sempre como anfitriã uma imobiliária associada nos 17 Estados onde atua.