Troféu ABMI

Associados ABMI

Diretoria debate atuação da ABMI num tempo de rápidas mudanças

Em reunião realizada dia 6/8, em Florianópolis (SC), a diretoria da ABMI buscou refletir sobre o real propósito da entidade, seu posicionamento estratégico e ações diante de um mundo que passa por profundas e rápidas transformações, com efeitos em todos os segmentos, em especial no mercado imobiliário.
Segundo o presidente da entidade, Fernando Gonçalves dos Reis, a proposta da reunião foi avaliar o momento e definir o posicionamento da ABMI, considerando-se basicamente três pilares: inovação, negócios e parcerias, relacionamento e representatividade.
A ideia, de acordo com o que se discutiu na reunião,  é manter e preservar aquilo que tem sido um dos pontos de sustentação da entidade nos últimos anos, que é a união e o bom relacionamento, que, entre os associados, é carinhosamente chamado de ‘netlove’.
Contato, amizade, troca de informações e benchmarking devem continuar permeando as ações da ABMI, de forma a gerar conteúdo, informação e conhecimento para os associados, mas buscando-se também que a entidade seja protagonista, levando soluções às empresas que a integram.
A proposta, de acordo com o que foi definido na reunião, é que a ABMI seja um palco onde os associados possam se juntar e, com o total apoio da diretoria, procurar soluções que otimizem os processos das empresas de forma a melhorar a competitividade, além de atrair novos integrantes e fortalecer ainda mais a Associação.
Na reunião, foram ainda definidas algumas estratégias em relação a novos associados, bem como revisadas certas questões em relação ao Estatuto, no sentido de deixá-lo mais adequado ao atual momento e às estratégias da ABMI com vistas ao futuro.
Na parte da manhã, a reunião contou com um convidado especial, para auxiliar a diretoria na reflexão sobre as inovações que se fazem cada vez mais necessárias no comando das organizações: Sandro Magaldi, autor, entre outros livros sobre o tema, do best-seller ‘Gestão do Amanhã’. Considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país, Magaldi é cofundador do ‘meuSucesso.com’, considerada a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil.
A reunião de diretoria em Florianópolis também tratou de relevantes questões orçamentárias da entidade.