Fóruns virtuais mobilizam associados da ABMI

foto personlizada.jpg

Primeira live ABMI aconteceu no dia 2/4


Fiel às propostas da entidade, de focar sua atuação em tecnologia e inovação, a recém-empossada diretoria da ABMI está desenvolvendo fóruns virtuais, para mobilizar seus associados e debater temas relevantes para o mercado imobiliário nestes tempos de pandemia e isolamento social.
A primeira ABMI Digital Live aconteceu em 2/4, uma quinta-feira, dia da semana em que se pretende realizar esses importantes eventos virtuais. Inadimplência e negociação de descontos foram os principais temas em debate.
Sob a mediação de Ricardo Abreu (Abreu Imóveis, de Natal-RN), a live teve como debatedores Jorge Felizola (Cohab Premiu, de Aracaju-Sergipe), Ingo Voelcker (Auxiliadora Predial, de Porto Alegre-RS), Alfredo Freitas (Nova Freitas Imóveis, São José dos Campos-SP), Pedro Fernandes (Beiramar Imóveis, de Brasília-DF) e Fernando Schneider (Apsa, do Rio de Janeiro-RJ).
A live teve ainda a participação de Vicente Penter (Imobiliária Muck, de Canoas-RS), atual diretor de Tecnologia e Inovação da ABMI, que, ao lado de Beth Kickhöfel, cuida da gestão teclógica do projeto.
Ainda em caráter experimental, a live do dia 2/4 foi acompanhada por 69 pessoas no YouTube e 28 no Zoom.
Em meio às lives das quintas-feiras, no dia 7/4, a ABMI promoveu um encontro virtual especial para debater relação com contratos (aluguel e aluguel garantido) e inadimplência na compra e venda (incorporações e loteamentos).
Marcada também por grande audiência, a live jurídica especial foi centrada num especialista em mercado imobiliário, o advogado Rubens Carmo Elias Filho, assessor jurídico da ABMI.
Como as demais lives, esta também teve efetiva participação do público, com perguntas ao final.
Bianca e Andrea.jpg

Bianca Martins e Andrea Brognoli

Bianca de Moura Martins, coordenadora de Cobrança da Frias Neto Consultoria e Empreendimentos, de Piracicaba (SP), que fez questionamentos na oportunidade, destaca a importância desses fóruns virtuais promovidos pela ABMI.
“Este webinar foi ótimo, esclarecedor, dinâmico. Parabéns ao Dr. Rubens Elias, que esclareceu todas as perguntas de uma forma simples e direta. Isto é um fator muito importante quando se trata do judiciário, que é uma matéria bem complexa. Entre outros pontos, achei interessante a forma como foi incentivada a relação comercial nas negociações. Acredito que a negociação seja a melhor forma de resolver as situações neste momento”, avalia Bianca.
Referindo-se ao mesmo evento, Andrea Brognoli, da Brognoli Imóveis, de Florianópolis (SC), diz que o evento foi muito bom, ressaltando que o “Dr. Elias demonstra conhecimento e passa a segurança necessária, o que é importantíssimo. Foi uma ótima oportunidade de trocar experiências e sanar dúvidas de forma rápida”.
 
Confira o que aconteceu no último fórum, e fique atento para participar da próxima edição do ABMI Digital Live.